Depoimentos

Jomar Grecco

NATURAL - Domingos Martins (ES) PARTICIPAÇÃO EI 2022 - Categoria Elite

1) O que representa o Enduro da Independência para você?

“Para mim representa a marca do nosso esporte, do enduro de regularidade. O EI representa força, determinação, raça”

2) Como você se sente fazendo parte de uma competição que chega aos 40 anos, construindo a trajetória do enduro de regularidade no Brasil?

“Eu me sinto privilegiado por fazer parte dos 40 anos do EI. Vou te falar mais: o EI é a única prova (das grandes do Brasil) que eu fiz todas as edições, desde minha primeira participação em 2006. De lá prá cá, eu fiz todos os anos. É a única prova que não deixei de ir depois da primeira vez que participei, totalizando 17 edições na categoria Elite. Só não subi ao pódio em 2006 por ter pouca experiência. Na verdade, tinha pouco tempo de prática do esporte, mas já estava na categoria Elite. Somente neste ano que não conquistei o pódio na Elite; nas demais edições, sempre na 1ª, 2ª ou 3ª posição.

.3) Qual a sensação que fica ao conquistar o pódio no Enduro da Independência?

“Sensação de dever cumprido. O Enduro da Independência e outras provas “grandes” que a gente participa, a gente aguarda o ano todo para poder estar nela. Quando você conquista o pódio, é a sensação de dever cumprido. E, como você conquista o primeiro lugar, como eu tenho cinco títulos, com certeza eu nunca vou esquecer a minha primeira vitória no EI, em 2013

4) Qual a maior emoção que você já experimentou ao participar do Enduro da Independência?

” A maior emoção foi vencer o EI a primeira vez.  É lógico que todas tem sabor de vitória, mas a primeira vez foi inesquecível; uma sensação, uma emoção muito grande que tenho guardada comigo. Tenho foto desta primeira conquista porque ela me marcou muito.

Para você ter ideia, o primeiro que fiz em 2006 não peguei pódio. 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, eu tive cinco vezes em vice da prova, em 2º lugar. Antes de vencer a primeira vez, participei sete vezes e somente na oitava vez fui campeão. Das 0ito vezes, cinco eu fiquei em 2º lugar. Por isto, a emoção foi muito grande ao vencer esta prova a primeira vez