Foram 267 quilômetros percorridos em 8 horas e 29 minutos no segundo dia do 41º Enduro da Independência, neste feriado de 7 de setembro, com largada em Baependi (MG) e chegada no Parque de Exposições de Barbacena.
Um encantador mar de montanhas marcou mais um longo dia de prova – serão quatro dias no total.
Nesta sexta-feira os pilotos deixam Barbacena a partir de 6h30 com destino a Ouro Branco.
O 7 de setembro para comemorar a independência do Brasil encontrou pelo caminho as festividades cívicas em Carvalhos (com o já tradicional show de rock na praça), Andrelândia e Ibertioga.
A passagem dos pilotos de todo o Brasil aumentou o ambiente de alegria e confraternização proporcionado pela Edição Inesquecível. O apoio das autoridades civis e militares, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, em contato permanente com a organização da prova, é considerado um dos motivos do sucesso da mais tradicional prova da modalidade no Brasil.
A disputa na categoria elite foi acirrada do início ao fim e quem levou a melhor nesta quinta-feira foi o mineiro Lulu Vasconcelos, de Sete Lagoas.
Na Live apresentada no canal do EI no YouTube no início da noite, direto do Parque de Exposições, o diretor de prova, Lúcio Pinto Ribeiro, bateu um papo com os campeões da etapa em cada categoria.
O padre Pablo foi um dos convidados especiais e deu novas “canjas” na sanfona (ou gaita de fole?) ao longo da Live. O Secretário de Esportes de Barbacena, Wesley Rafael, representou a Prefeitura local e também soltou a voz em dueto com o Padre.
Texto: Misto Quente Comunicação Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro