Pela primeira vez na história do Enduro da Independência, uma mulher foi eleita embaixadora do evento. Bárbara Neves, piloto oficial da equipe Honda Racing, assumiu o posto que foi de Felipe Zanol em 2018. Além do cargo de honra, a jovem de 19 anos conquistou o bicampeonato na categoria feminino e se emocionou após o resultado.
“Estou muito feliz por estar aqui, por ser a primeira mulher embaixadora do EI e poder representar as mulheres motociclistas no Off Road em um evento tão bacana como esse. A responsabilidade agora está maior porque eu defendo o bicampeonato e carrego o fato de ser embaixadora”.
Ainda sem muito tempo de carreira, Bárbara estreou no enduro de regularidade em 2018, no Enduro da Independência, e foi campeã. Em entrevista à organização do EI 2019, sempre esbanjando alegria, ela tratou o título da 37ª edição do EI como “objetivo cumprido” e enalteceu o clima de hospitalidade e amizade da prova durante os quatro dias.
“Estou muito feliz com mais esse título. O objetivo foi alcançado, porque eu vim aqui com a intenção de dar o meu melhor e tentar levar o troféu pra casa de novo. O mais legal disso tudo é que, no decorrer da prova, eu fui fazendo várias amizades. Não só com as meninas que estavam na minha categoria, mas também com outros pilotos e membros de outras equipes. Fui muito bem acolhida aqui no Enduro da Independência e, mais uma vez, foi uma prova maravilhosa”.
O Enduro da Independência conta com o patrocínio da Honda Brasil, Pro Tork Racing Development, Yamaha Racing, Totem, Rinaldi Pneus, Menta Motos, ASW Racing, By Moto – A casa da Honda, Cervejaria Backer, Slin Graphics, BMP Special Parts, Ello Benefícios, FIAT/Carro Oficial e apoio das Prefeituras Municipais de Ubatuba/SP, Itajubá/MG, Caxambu/MG e Lavras/MG.
Texto: Misto Quente Comunicação
Fotos: Léo Tavares e Misto Quente Comunicação