Os 40 anos no Enduro da Independência foram celebrados em meio a sorrisos soltos e muita emoção na linha de chegada da Edição Imperdível. Cinco dias de trilhas, entre a paulista Socorro a mineira São Lourenço, passando por Lambari, Itajubá e Caxambu, serviram para deixar um gostinho de quero mais entre os participantes.
Líder da categoria Over 55, Noé Oliveira, mineiro de Formiga, estabeleceu uma matemática própria para integrar as comemorações da semana. “É difícil organizar uma prova deste jeito. Então, estão de parabéns. Levando bastante a sério a parte técnica e e pilotos novos. E comemorar cinco dias vezes 40 anos, dá 200… anos de Independência do Brasil!”
Falando ‘mineirês’
Como definiu o piloto da categoria Over 50, Paulo Roberto Brito, de Lauro de Freitas, na Bahia, foi de lavar a alma. “Digo a você que estou de alma lavada. Vocês são fantásticos! Com que amor vocês proporcionaram para nós aqui a prova. Vou voltar para o ano e agora não paro mais”, garante.
A Edição Imperdível foi tão marcante que o baiano virou até um pouco mineiro. “O trem é bão demais da conta! Já tô falando minerês de tanto que gostei. Ficou um gostinho de quero mais, e vamos para 2023”, deseja Paulo Roberto.
O Enduro da Independência conta com apoio e patrocínio de Honda, ASW Racing, BMP Special Parts, Cervejaria Monte Verde, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Socorro, Prefeitura Municipal de Itajubá, Prefeitura Municipal de Lambari, Prefeitura Municipal de Caxambu e Prefeitura Municipal de São Lourenço. A prova volta a ser disputada em 2023.
Texto: Misto Quente Comunicação
Fotos: Leo Tavares
Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro