Dia de enduro de regularidade na veia. Assim a maioria dos pilotos definiu a sexta, dia 9, quarto e penúltimo dia do Enduro da Independência 2022 Edição Imperdível de 40 anos.
Percorrendo 228km nas principais categorias, os competidores deixaram Caxambu e seguiram rumo a São Lourenço. Mas não chegaram sem antes passar por uma festa preparada na cidade de Carvalhos, conhecida como “o paraíso das trilhas”.
Digno do regularidade
A quantidade de trilhas e a navegação exigente agradaram aos pilotos. “Foi um dia bem longo e cansativo. Com trilhas bem divertidas e pesadas. Deu para brincar bastante”, comemorou o piloto da categoria Graduado, Jesus Ribeiro, de Patos de Minas.
Para o líder da categoria Intermediário, José Victor Nascimento, de Lavras, a característica do dia fez jus ao esporte. “Muita trilha pela manhã, muita trilha à tarde. Todas pegadas. Boas de andar. Muita navegação. Um dia digno do regularidade.”
Rumo à linha de chegada
Neste sábado, dia 10, a Edição Imperdível chega a seu último dia. Serão 123km de percurso para a maioria das categorias, e a festa de coroação dos grandes campeões ocorre no fim da tarde, a partir de 17h.
O Enduro da Independência conta com apoio e patrocínio de Honda, ASW Racing, BMP Special Parts, Cervejaria Monte Verde, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Socorro, Prefeitura Municipal de Itajubá, Prefeitura Municipal de Lambari, Prefeitura Municipal de Caxambu e Prefeitura Municipal de São Lourenço.
RESULTADOS PARCIAIS
Clique aqui e confira resultados (primeira parte) de sexta-feira, dia 09
Clique aqui e confira resultados (segunda parte) de sexta-feira, dia 09
Clique aqui e confira resultados parciais (considerando os 4 dias) do EI 2022
Texto: Misto Quente Comunicação
Fotos: Léo Tavares
Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro