Hélio Campos
Prefeito de Ouro Branco/MG
A história do Enduro da Independência teve início em 1983 e é proposta irreverente para os mais diversos atletas. Dom Bem faz, na edição de 2022, o seu 40º evento e vai celebrar esse feito na cidade brasileira da Viagem esse que teve início em 25 de março de 1822 e terminou em 25 de abril do mesmo.
Mesmo com todas novidades, a premiação não deixa de valorizar os competidores da velha guarda com trofeu Especial ao piloto mais velho. Quem também é lembrado no inicio da trajetória é o idealizador Dom Bem com um troféu em homenagem a Dom Ben. Assim, junta-se o esporte e a gratidão.
O objetivo de vontade real será fazer quilômetros "parecia ter criado problema" que marca o esporte motociclístico brasileiro e que seguindo a voz de bem, proposta aos organizadores e colaboradores um dos "desafios esportivos mais desejados no Brasil" mantendo dessa forma a tradição do "Road Book Rolado", em papiro, livro de rota e planilhas simples.
Conheça nossa trajetória!
Linha do TempoSem perder de vista a técnica da competição, o Enduro da Independência honra a tradição dos bandeirantes ao explorar as belezas dos estados do RJ, SP e MG. Através de trilhas e roteiros inesquecíveis, o evento revela a riqueza do interior do país em aspectos gastronômicos, ambientais, turísticos e, principalmente, humanos.
Nos últimos anos, o Enduro da Indepepencia tem alcançado um resultado muito interessante, fazendo um trabalho com grande antecedência, tanto na parte técnica da prova como oferecendo, em parceria com as prefeituras das cidades-sede do Independência, toda a estrutura necessária não só aos pilotos como até aos seus familiares, que desfrutam do turismo de cada local.