Está concluído o levantamento da Edição Internacional!
A equipe coordenada por Lúcio Pinto Ribeiro cumpriu uma etapa importante nos bastidores do 42ª Enduro da Independência.
Uma aventura!
“Foi uma aventura!”, revela Lúcio, que projeta um percurso de aproximadamente 800 quilômetros, sendo os dias 2 e 3 os mais longos da prova que ocorrerá entre os próximos dias 4 e 7 de setembro.
Big trails são novidade este ano
“Foi um desafio enorme fazer esse levantamento de prova, não somente com a parte para as motos off road mas também para as motos on off, que é o caso das big trails”, observa o organizador, referindo-se à grande novidade lançada este ano.
“Rodamos quase 1.400 quilômetros”
Ele acrescenta que em função da necessidade de ter que escolher cinco trajetos (as quatro médias de velocidade do EI mais a média da nova categoria) “foi o levantamento que eu mais rodei até hoje, falando de Enduro da Independência. Rodamos quase 1400 quilômetros e destes 1400 nós devemos aproveitar 50% da hora que for andar em linha reta. Mas com os trajetos diferenciados acabaram se tornando cinco trajetos”.
Inscrições abertas
O 42º Enduro da Independência tem inscrições abertas aqui mesmo no site oficial e vagas limitadas. A largada, em 4 de setembro, está marcada para Ouro Branco (MG). Outras cidades-sede da Edição Internacional também já foram confirmadas: os pilotos passarão por Lavras e a chegada, no feriado do dia 7 de setembro, será em Baependi. Este ano, três cidades de belíssimas regiões mineiras serão os pontos de referência da prova.
Texto: Misto Quente Comunicação
Fotos: Eliseu “Titio”
Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro