
Em Live apresentada no início da noite desta segunda-feira, dia 28, a organização do 41º Enduro da Independência anunciou duas grandes novidades.
A primeira novidade trata da utilização do PC físico para GPS. Seguindo os moldes das primeiras competições, haverá um PC, em algum trecho do trajeto, que fiscalizará se o piloto está utilizando o equipamento de GPS da forma devida.
“O objetivo é deixar a competição mais transparente e evitar que algum piloto possa levar o GPS de outro competidor trocado, principalmente nas categorias de duplas”, observa Saulo Silva.
A segunda grande novidade é a etapa maratona, que irá ocorrer ao final do segundo dia de competição, no Parque de Exposições de Barbacena.
Cada piloto terá 30 minutos de tolerância após a sua chegada para colocar as motos para dentro do Parque. Ele poderá retirá-la no dia seguinte com 30 minutos de antecedência.
*Cada piloto receberá uma pulseira numerada que será fixada na motocicleta, correspondente a do pulso do piloto. “Somente o competidor poderá entrar e retirar a sua moto do local”, afirmou Lúcio Pinto Ribeiro, coordenador da Edição Inesquecível, durante a Live.
A Live também abordou o bem-sucedido simulado de prova, que percorreu todo o caminho do trajeto histórico e especial de 2023.
Texto e arte: Léo Tavares
Edição: Misto Quente Comunicação
Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro