Marcos e Regina: ótimas histórias do casal que curtiu lua de mel no EI

Este casal tem história para contar…

Regina Formagio e Marcos Freitas descobriram na adrenalina a comunhão para uma vida a dois sem rotina

     Diz a sabedoria popular que o universo sempre conspira a nosso favor quando vibramos na sua frequência. Encontrar este ponto de equilíbrio é o grande desafio de cada um de nós, meros mortais, e esta inquietação se torna ainda mais complexa quando o assunto é a busca pela alma gêmea.  Pelos “causos” aqui, apresentados, vamos descobrir que esta história de “alma gêmea” realmente é real.

    Amantes de aventura e de esporte, os gaúchos Regina Formagio e Marcos Freitas descobriram na adrenalina a comunhão para uma vida a dois sem rotina. Após um casamento “bem original”, com noiva chegando a cavalo na cerimônia e noivos subindo ao altar em motos (assistir vídeo em anexo na matéria), a lua de mel não poderia seguir o roteiro tradicional, precisava ter aventura, perrengues e muuuita paixão solta no ar. E foi realmente diferente: na edição de 2019 do Enduro da Independência, categoria Estreantes. Quando? Um ano e meio após o festejado casório que “parou a cidade de Osório”, conforme revelou Marcos.

Pódio do Sul do Brasil no Enduro da Independência

    E a esta história começa com o parceiro Marcos Lazaretti, também amante do off Road e organizador do Enduro dos Pampas, que instigou o casal a participar do Enduro da Independência, dizendo que as trilhas pelas bandas de São Paulo e Minas são puro desafio (pedras, morros, poeira, etc). Desafio aceito, pé na estrada. Após quatro dias de competição, o casal sobe ao pódio do EI em 2º lugar. Aqui, vale um parêntese para abrir uma discussão: foi realmente o primeiro casal a conquistar pódio nas 39 edições do enduro? Se a informação for verídica, o casal soma mais um ponto no quesito: esporte é vida.  De acordo com Regina, foi o que muitos disseram quando eles comemoravam a grande vitória. Afinal de contas, a primeira ideia do casal era de apenas terminar e prova; aquele papo de “vamos de boa”, como Regina mesma revela. Entretanto, ao superar os desafios do primeiro dia e conquistar o primeiro lugar, o papo da dupla mudou e o objetivo passou a ser o pódio.

     Três anos após o batismo no EI, o casal retorna à edição de 40 anos cheio de expectativa e agora com mais um integrante na garupa: a pequena Maria. Se ela já estava nos planos na lua de mel em 2019? Regina é quem vai revelar este enigma. Em resposta a nossa pergunta – Algum episódio que marcou definitivamente sua participação no EI e, de quebra, sua trajetória no Regularidade? – Regina assim nos respondeu: “Uma coisa que marcou foi quando subi ao pódio com meu marido e falei que nossa lua de mel tinha sido maravilhosa no enduro da independência e que, no próximo ano, os planos era ser mamãe. Agora em 2022 estou voltando ao Independência com minha filha Maria, que irá junto”.  

   O título da matéria resume ou não a trajetória destes gaúchos? Na edição Imperdível de 40 anos do EI, Regina Formagio irá competir na categoria Feminino e Marcos, na categoria Novatos. Agora é aguardar os próximos capítulos desta novela, com final previsto para 10 de setembro de 2022.

NOME: Regina Formagio

NASCIDA: Osório (Rio grande do Sul)

HOBES: Rodeio, Off Road, Futvôlei, esporte em geral

Edição Imperdível 40 anos Enduro da Independência – competirá na Categoria Feminino

O que representa o Enduro da Independência para você?

 Considero-me uma amante dos esportes. Por isso, pratico vários e o enduro é uma das minhas paixões.  O Enduro da independência pra mim significa fazer novos amigos, conhecer lugares novos e desafiar a mim mesmo. Eu sou minha própria adversária.

Como você se sente fazendo parte de uma competição que chega aos 40 anos, construindo a trajetória do enduro de regularidade no Brasil?

 Sinto-me imensamente grata por poder participar esse ano novamente de um dos maiores enduros do Brasil, onde tudo é pensado com carinho e amor por pessoas que, assim como eu, amam esse esporte .

 Além da emoção de subir ao pódio em 2019, qual a maior emoção que você já experimentou ao participar do Enduro da Independência?

Minha maior emoção foi poder andar com meu marido, meu irmão e com amigos. Mas sou uma pessoa de detalhes, amo as coisas simples. Uma coisa que me marcou foi a orquestra que estava tocando em uma das cidades que passamos onde tinha um senhor que me emocionou pela sua alegria de estar tocando pra nós e com seus belos quase 100 anos. Também por ter passado no santuário de Nossa Senhora Aparecida na qual sou muito devota

Qual a sua expectativa ao participar da edição deste ano? Quer fazer história nessa edição de 40 anos, denominada de Imperdível?

Minha expectativa é sempre conseguir terminar a prova sem problemas e, principalmente, com saúde. Mas é claro que, como atleta, sou muito competitiva e sempre quero fazer bonito.  Podendo participar já estou fazendo mais uma página do meu livro da vida.

Vale a pena conferir o vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=ZBgsx_nkjxU

Os gaúchos Marcos e Regina, de Osório (RS), tiveram um casamento para lá de esportivo-aventureiro, com direito a cavalo e motos!

Sabem onde passaram a lua de mel? Bingo! No Enduro da Independência 2019. EI 2019 Dia 3 – Caxambu

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Léo Tavares e Arquivo Pessoal

Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro