EI confirma 300 pilotos no grid! Inscrições agora só em 2022


A coordenação do 39º Enduro da Independência anuncia, com satisfação e orgulho, que o grid de largada vai reunir 300 pilotos, em diferentes categorias, na tradicional prova de motos com quatro dias de duração, do dia 4 ao dia 7 de setembro, em belas trilhas entre as cidades de São Lourenço (MG), Caxambu (MG), Itajubá (MG) e Socorro (SP). A ordem de largada tem divulgação prevista para esta sexta-feira, dia 20 de agosto nos canais oficiais do EI.
NÚMERO INTERESSANTE
Na avaliação dos organizadores, a marca alcançada de 300 pilotos é interessante “porque todos conseguem andar e chegar, fazendo uma prova mais técnica”, observa Lúcio Pinto Ribeiro, coordenador geral. Um detalhe: esta marca de 300 pilotos alcançada na edição deste ano foi projetada para 2022.
META DE 2022
“Junto à organização desde 2017, quando largamos do santuário de Nossa Senhora Aparecida em comemoração aos 300 anos da imagem, viemos trabalhando com o objetivo de alcançar em 2022 os 300 pilotos, mas já na edição deste ano conseguimos atingir este número”, revela Lúcio, lembrando que em 2022 a prova marca os 40 anos do Independência e os 200 anos da proclamação da República do Brasil”. Lúcio divide os méritos da marca atingida nas inscrições: “É muito gratificante. Temos que agradecer a oportunidade do Trail Club, e aos que permitiram que trabalhássemos juntos, todos os colaboradores contribuíram muito”.

ANSIEDADE
Integrante da equipe responsável pelo levantamento, simulado e depois pela conferência de cada trecho da prova, ao lado de uma equipe experiente e bem preparada, Lúcio fala em ansiedade na contagem regressiva para a largada.
“Pela experiência que temos como participante desde 2005 no EI, noto uma ansiedade muito grande, por parte principalmente das cidades por onde estaremos passando. Este ano a prova voltará a percorrer um grande número de municípios, são 18. Voltamos a rodar numa região que há 20 anos a prova não passava. Há uma ansiedade das cidades sedes, na busca de oferecer a melhor receptividade a estes pilotos. E são visuais maravilhosos. Vamos passar em regiões encantadoras, muito lindas. E apesar da distância, será uma prova bem técnica, com muita trilha. Agradecemos desde já ao poder executivo de cada uma destas cidades”.
SEM DEMORA
A organização aproveita para fazer um “convite-alerta”. Como as inscrições para 2021 já se esgotaram, os pilotos já podem se organizar, de uma vez, para assegurar a inscrição da ainda mais histórica edição de 2022.


Texto: Misto Quente Comunicação
Fotos: equipe técnica do EI
Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro

Deixe um comentário