Um ambiente de muita emoção deu a tônica na chegada e na premiação dos pilotos do 39º Enduro da Independência no Parque da Cidade de Socorro(SP), na tarde do feriado desta terça-feira, dia 7 de setembro.
Depois de quatro dias de trilha com visuais de tirar o fôlego entre as cidades mineiras de São Lourenço, Caxambu e Itajubá, o sentimento inicial ao final do quarto dia era de dever cumprido. A cerimônia de premiação, transmitida ao vivo no canal do Youtube da competição, elevou ainda mais a temperatura.
ON LINE
A cobertura on line nas redes sociais, como Instagram @endurodaindependenciaoficial e Facebook, foi outro atrativo, com transmissões ao vivo de trechos das trilhas e de bastidores, como os neutralizados (pontos de intervalo entre as cidades-sede principais).
SUCESSO E EMOÇÃO
Antes da entrega de todos os troféus, o coordenador geral do Ei 2021, Lúcio Pinto Ribeiro, não escondeu a emoção com o sucesso, ano após ano, da competição, agradeceu a cada um dos pilotos (que representaram diversos estados brasileiros numa grande confraternização), patrocinadores e prefeituras envolvidas para que tudo transcorresse da forma como ocorreu, em paz e harmonia. “E no ano que vem, na edição especial dos 40 anos do Enduro da Independência, estaremos ainda mais fortes e unidos”, obsevou.
O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, destacou: “Socorro estará sempre de portas abertas para eventos que tragam vida para a cidade. Num ano tão difícil e tão complicado, vai ficar marcado na lembrança: sediar o Enduro da Independência foi o início de uma grande vitória!”.
CAMPEÃO INÉDITO
O piloto Gabriel Martins, de Itajubá, venceu pela primeira vez a disputadíssima competição na categoria considerada mais “pesada”, a Elite. “Inexplicável. Era uma coisa que eu nem sonhava, estar com esse troféu na mão e ter meu nome gravado nele, mas me preparei e me dediquei muito. Sabia que outros competidores eram muito fortes mas procurei fazer o que eu sei fazer, andar de moto, navegar, e fui feliz na minha estratégia. Estou muito satisfeito e espero inspirar novas gerações com essa conquista”, afirmou, logo que deixou o pódio.
MUITO MAIS QUE QUATRO
Além das quatro sedes que foram pontos de largada ou chegada, os quatro dias de competição contaram com a participação das seguintes cidades: Pouso Alto, Baependi, Itamonte, Carvalhos, Aiuruoca, São Sebastião do Rio Verde, Virgínia, Consolação e Paraisópolis. Em todas elas, a receptividade foi incrível.
OS “DONOS” DO PÓDIO
Confira os campeões e qual cidade representaram em todas as categorias do 39º Enduro da Independência
CATEGORIA ELITE: Gabriel Martins (Itajubá- MG)
GRADUADO: Saulo Bolandini (Juiz de Fora- MG)
OVER 40: Vinícius Moraes (Galego) – (Belo Horizonte- MG)
DUPLA GRADUADO: Elder Neder e Romualdo Neder (Três Corações – MG)
OVER 45: Alisson Pereira da Silva (Lagoa da Prata – MG)
OVER 50: Sandro Hoffmann (Venda Nova do Imigrante – ES)
CATEGORIA BRASIL: Felipe Arantes (Cruzília – MG)
INTERMEDIÁRIA: Breno Augusto Simões (Sete Lagoas – MG)
DUPLA INTERMEDIÁRIA: Vinícius Campos Mendes/Ygor Ribeiro Mendes (Santos Dumont-MG)
DUPLA OVER 35: Rodrigo Soares Lopes Paraguai e Reginaldo Araújo Andrade (Nova Lima – MG)
PILOTO PAI E FILHO: José Aparecido Ferreira/Leonardo (São Paulo – SP)
FEMININO: Bárbara Neves Gonzaga (Aparecida de Goiânia – GO)
OVER 55: Péricles Dutra (Londrina – PR)
OVER 60: Manoel Machado Resende (Juiz de Fora – MG)
NOVATO: Elizeu Júnior (Lambari – MG)
DUPLA ESTREANTE: Thales Uemura e Renato Uemura (São Bernardo do Campo- SP)
Texto: Misto Quente Comunicação
Fotos: Léo Tavares e Fotop – Coordenação: Lucio Pinto Ribeiro