ENDURO DA INDEPENDÊNCIA: MISSÃO CUMPRIDA

Caxambu (MG), 8 de setembro de 2020
Belíssimo visual, matas fechadas, fazendas antigas. Foi em meio a este cenário que o Enduro da Independência encerrou a competição, após quatro dias de disputa com saída de Socorro (SP) em direção primeiro a Itajubá (MG) e depois a Caxambu (MG), palco também da premiação.
A competição, iniciada na sexta-feira, dia 4, cumpriu rigorosamente os protocolos de biossegurança estabelecidos e contou com um envolvimento incrível dos pilotos e de toda a equipe organizadora. Não houve público ou aglomeração em qualquer das etapas.


Para diminuir a distância, o enduro contou com cobertura on line diferenciada – fotos e vídeos nas redes sociais, com direito a boletins às 14h e 19h no face e no Youtube e transmissão ao vivo pelo Instagram da premiação a ensolarada tarde de segunda, feriado de 7 de setembro, na cidade do Circuito das Águas.

O triunfo na categoria Elite foi do piloto paranaense Emerson Loth – assegurou a terceira vitória na competição (também conquistou a taça em 2014 e 2019). “Estou muito feliz, emocionado. A prova para mim foi uma superação. Não só pela lesão (ele sofreu uma contusão no tornozelo), mas pela falta de ritmo, sem andar de moto há bastante tempo. O enduro é uma junção de tudo: superação, dedicação, sorte. O título para mim é muito importante e fica marcado na minha história, na história do enduro”, afirmou logo após receber a taça.

O coordenador do Enduro, Lúcio Pinto Ribeiro, também mostrou emoção ao falar pouco depois da cerimônia de premiação: “Missão cumprida. Está entregue aquilo que nos propusemos a fazer. Em nenhum momento tive o sentimento que essa competição pudesse não acontecer. O Enduro da Independência, até pela longevidade dele, a cada ano podemos ver um leãozinho a mais trabalhando em prol da competição. E esse ano não foi diferente. Várias pessoas novas ajudaram”.

Entre as novidades da competição, uma grande sensação ao longo dos quatro dias de competição foi a participação do Brou Bruto, ciclista que tem milhares de seguidores nas redes sociais. Desafiado, ele aceitou encarar o teste e mostrou com muito bom humor diversas cenas ao longo do percurso. Na chegada, ao lado do irmão, ele se emocionou ao lembrar do pai, que passou aos filhos a paixão pelas duas rodas: “Quero agradecer a oportunidade, o carinho de todos, parabenizar a organização. Tivemos muitas adversidades, mas são nelas que a gente evolui. Ano que vem se Deus quiser estaremos aí para ver a brutalidade aflorar novamente”.

A cobertura do 38º Enduro da Independência segue no site e nas redes sociais do evento – Facebook, Instagram e Youtube.

Deixe um comentário