Acredite: o terceiro dia de prova é ”doce como o mel“!

40º ENDURO DA INDEPENDÊNCIA – LEVANTAMENTO DIA 3
Largada: Lambari – Chegada: Caxambu

Uma prova difícil, que exige técnica, fôlego, resistência e inteligência, como o Enduro da Independência, pode, em algum momento, ser considerada “doce como o mel”? Acredite se quiser: a resposta é… sim!

No relato que estamos apresentando no site oficial, de cada um dos dias do levantamento técnico da edição imperdível e histórica, de 6 a 10 de setembro de 2022, o organizador Lúcio Pinto Ribeiro garante, com todas as letras: “O Dia 03 do EI 2022 só terá duas trilhas, uma de 35 e outra de 38 quilômetros. Doce, doce como o mel! O restante é deslocamento!!!”, afirma, com muitas exclamações

O fato é que a cada relato dos bastidores do Enduro da Independência, a sensação é uma só: nenhum piloto deve deixar escapar esta oportunidade de trilhar essa história fantástica entre os dias 6 e 10 de setembro de 2022.

Quem conta os detalhes do levantamento do terceiro dia de prova é o próprio Lúcio: “A largada do terceiro dia vai ser muito bacana. Já estávamos criando aquele espírito para poder fazer um levantamento proporcional a um dia técnico e mais curto. Inicialmente o caminho tinha uma trilha que estava muito difícil, achamos uma alternativa, conseguimos encontrar e finalizamos. São trilhas e caminhos fantásticos. Há um deslocamento de 168km até chegar a Caxambu”, explica Lúcio.
“No terceiro dia, estamos preparando para os pilotos terem um tempo a mais para se prepararem, uma vez que o quarto dia será longo e desgastante”.

Então está explicado, gente. Depois de todo este melzinho do terceiro dia de prova, dá para imaginar a pedreira que espera os 300 pilotos de todo canto do Brasil no quarto dia, confere?

Voltaremos para continuar contando essa história. E se você ainda não confirmou inscrição, as vagas são limitadas.

Texto: Misto Quente Comunicação

Arte: Léo Tavares

Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro

Deixe um comentário