Levantamento dia 2: Dia cívico, trilhas inéditas, torresmo 10, combustível zero…

40º ENDURO DA INDEPENDÊNCIA – EDIÇÃO IMPERDÍVEL – LEVANTAMENTO DIA 2

SAÍDA: ITAJUBÁ – CHEGADA: LAMBARI

    Apresentamos agora os bastidores do levantamento do segundo dia de prova do 40º Enduro da Independência, coordenado por Lúcio Pinto Ribeiro.

  Fala, Lúcio!

    “Dia cívico. Segundo dia do Independência será o 7 de setembro. Tanto saída como chegada serão trilhas novas, muita coisa nova, trajeto novo. A saída do segundo dia de prova de Itajubá é inédita: vamos passar por dentro da cidade, onde estará acontecendo o desfile no dia cívico, muito legal, vamos comemorar muito. Vamos fazer isso em três cidades diferentes, logo vocês ficarão sabendo, quando a gente finalizar. Logo no início de prova teremos três divisões de trajeto, neutros, posto de abastecimento em torno de 70km, não teremos problema com abastecimento, depois de pronto vamos avaliar novamente. Será um dia mais curto (em torno de 150/160km), mas um dia muito técnico, será um dia bacana demais, região muito boa, trilhas, dividida em quatro trajetos, é o que temos de planilha para ser utilizado”.

Mais curto e bem técnico

“Característica bem interessante. Um dia então mais curto e bem técnico em questão de trilha. E para chegar na volta no parque de exposição, na volta do lago, em Lambari, com o nosso receptivo, o prefeito Marcelo Giovanini, que está trabalhando muito com o slogan  “Lambari agora á para se amar”.

E viva o torresmo!

“Esse dia teve uma particularidade. Um levantamento que a gente já estava programado, os dias mais curtos tinha que fazer mais um dia para conseguir cumprir o que programamos. A gente estava a 25km de Lambari quando não dava mais para desenhar, a noite foi chegando e estávamos em um lugar muito alto e muito distante. Tivemos a oportunidade de dormir em Lambari (apesar disso não estar incluído no levantamento, rodei 50 quilômetros a mais). Nesse dia, quem estava junto era o Titio, que esqueceu de abastecer a moto, e nessa ida e volta dos 50km, a moto acabou a gasolina. Os nossos guias que estavam conosco nos salvaram, segui desenhando trilha e montando trajeto, fazendo as alças de divisões. Esses dias foram especiais porque chegamos a Lambari e estava ocorrendo o Festival do Torresmo. Ah, foi muito bacana, tinha torresmo à vontade para todo mundo, muita gente, festividade legal. Uma pena que a gente tinha que dormir cedo, para acordar cedo e pegar no outro dia. De qualquer forma pudemos aproveitar um pouco. Agradecendo todo o pessoal de Lambari, que está entusiasmados com a volta do Enduro da Independência lá no Parque de Exposições. Estamos planejando para fazer uma praça de alimentação, um evento bacana. A verdade é que todas as cidades estão programando de terem uma chegada legal no final do dia com telão, com praça de alimentação. Eles estão muito festivos para comemorar os 40 anos de Enduro da Independência. A gente saiu dali, completamos o trajeto já chegando em Lambari, finalizamos o dia no meio dele e já partimos com a GPS para iniciar o terceiro dia”.

(Clique aqui e confira como foi o levantamento do dia 1)

Texto: Misto Quente Comunicação

Arte: Léo Tavares

Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro

Deixe um comentário