Ator Matheus Abreu participa do EI 2020

Intérprete do “Tato” da novela Malhação vai acelerar a Honda CRF 250F durante os quatro dias da tradicional competição off-road do país.

Matheus Abreu participa do EI 2020

A 38ª edição do Enduro da Independência contará com a participação do ator Matheus Abreu. Atualmente no ar, na TV Globo, como o “Tato” da novela “Malhação: Viva a Diferença”, que está sendo reprisada, o mineiro de 23 anos é um apaixonado por off-road e vai encarar a tradicional prova de regularidade do país. A competição começa a partir desta sexta-feira (4/9), em Socorro (SP), segue para Itajubá (MG) e finaliza em Caxambu (MG), na próxima segunda-feira (7/9).

Matheus Abreu vai acelerar a Honda CRF 250F, modelo de fabricação nacional. Ele disputará a prova em dupla, ao lado do piloto João Barbosa, da equipe Q4. Serão quatro dias de competição e um total de 635 quilômetros percorridos. “Estou muito ansioso e bastante animado. Apesar de fazer bastante trilha, é a primeira vez que participarei de uma competição oficial e de grande tradição como o Enduro da Independência”, diz Abreu. “No ano passado fui na largada da prova em Ubatuba (SP), conheci os pilotos, vi todas aquelas motos de perto, o que aumentou a vontade de encarar o desafio”, relembra.

Aos 63 anos, 18 participações no Enduro da Independência e 162 troféus conquistados em provas regionais e nacionais, João Barbosa conta que viverá nesta edição da competição uma experiência diferente. “O Matheus é conhecido como ator, mas também demonstra muito talento nas trilhas. Simples e humilde, já deu para perceber no nosso treino que ele acelera com energia e competência. É gratificante fazer dupla numa prova tão difícil e exigente, com um participante tão jovem, em meio a experiências de vida tão diferentes. O que fala mais alto é o espírito do nosso esporte”, destaca Barbosa.

No vídeo abaixo, Matheus contou bastidores dos primeiros dias de participação no EI 2020.

Matheus Abreu estreia no EI 2020, competindo em dupla com João Barbosa


Sobre Matheus Abreu


Mineiro de Ouro Branco, ele foi os gêmeos protagonistas, Omar e Yaqub, na segunda fase da série “Dois Irmãos” (2017); o Tato da “Malhação: Viva a Diferença” (2017 e 2018), série vencedora do prêmio Emmy Kids Internacional 2018; o Maltoni, sacristão da novela “O Sétimo Guardião” (2018); e participou da “Dança dos Famosos”, no Domingão do Faustão (2019). No cinema, Matheus Abreu interpretou o Ângelo, em “O Segredo dos Diamantes” e deu vida a William de “Hoje eu quero voltar sozinho”.

Foto: Janjão Santiago/Honda

Deixe um comentário