Viagem de Socorro e Itajubá marca 2º dia do EI 2020

EI 2020 chega a Minas Gerais

O segundo dia do Enduro da Independência, no último (5), começou antes do sol nascer. Os participantes madrugaram para começar a viagem entre Socorro (SP) e Itajubá (MG).

Após as trilhas na cidade paulista na sexta (4), os participantes deixaram o Parque da Cidade para encarar mais de 227 km por estradas abandonadas e matas fechadas. O ponto final foi o kartódromo na cidade do Sul de Minas.

Neste ano, o EI reúne 220 pilotos em 16 categorias. No total, serão quatro dias de programação até a chegada em Caxambu (MG).

Um trabalho importante – embora desconhecido de muitas pessoas – é realizado pela equipe Limpa Trilha. Confira o depoimento de Rato e de Tatu, os anjos da guarda dos pilotos do EI 2020.

Pilotos partiram cedo para Itajubá (MG)

Os pilotos avaliaram os desafios do primeiro dia e os planejamentos para as próximas etapas do EI em 2020.

Confira os resultados da etapa. E as galerias de fotos e vídeos deste sábado.

Socorro (SP): Trilhas aprovadas

O campeão do primeiro dia na Categoria Elite foi o mineiro Tunico Maciel. Ele avaliou a adaptação às demandas da pilotagem para enduro.

“Uma referência em cima da outra. Bastante mata apertada. Eu estava treinando bastante rali [que] é mais aberto. Consegui fazer um bom dia, impor um bom ritmo, pegando a manha aos poucos. Não forcei a moto, ela está perfeita. Foi um bom dia”, avaliou.

O primeiro a chegar na Categoria Elite foi Maicon Corguinha, de Nova Friburgo (RJ). Ele gostou dos desafios e planeja resultados melhores nos próximos dias.

 “A prova boa, com trilhas bem soltas, gostosas de fazer dentro da mata. Escolheram muito bem o percurso. Deu pra se divertir bastante e foi muito legal. Na segunda parte, cometi um errozinho bobo, mas é concentrar e com certeza vai dar tudo certo”, contou.

O piloto de Domingos Martins (ES), Jomar Grecco, também pretende aperfeiçoar as estratégias para melhorar o resultado na categoria Elite.

Jomar Grecco analisa o primeiro dia do EI

O primeiro a chegar na categoria Graduado foi Lourenço Capobianco, de Valença (RJ). Ele gostou das primeiras emoções do EI 2020.

Lourenço Capobianco fala sobre o primeiro dia do EI 2020

Transmissão online

Em 2020, o EI não terá a presença do público. Por isso, a dica é estar atento aos perfis oficiais da competição no Facebook e Youtube. Confira a íntegra do Informativo deste sábado (5).

YouTube player
Informativo EI 2020 – 05/09

Deixe um comentário