As novidades da edição imperdível do Enduro da Independência 2022, apresentadas em Live na terça-feira, dia 17 de maio, não se limitaram ao anúncio das cidades-sede principais nos cinco dias de competição, entre os dias 6 e 10 de setembro (o fato de a prova ter cinco dias, e não quatro, como ocorre tradicionalmente, também é novidade, mas já havia sido divulgado).
Na Live, apresentada no Youtube e no Instagram do EI, o coordenador da prova, Lúcio Pinto Ribeiro, revelou, ao lado de Léo Tavares, da equipe de comunicação, novidades diretamente ligadas aos pilotos. Entre elas, foi anunciado que o EI 2022 terá duas novas categorias, a GPS e a GPS Dupla.
“Nós acompanhamos de perto as provas, não só as que organizamos diretamente mas aquelas em que estamos participando”, conta Lúcio. “Vimos essa crescente. Para entrar nessas categorias, o piloto precisa só do celular, principalmente o piloto que não está habituado ao aparelho de navegação não tem mais essa desculpa”, acrescenta.
O coordenador da edição imperdível de 40 anos do Enduro da Independência acredita que a criação destas duas categorias certamente irá despertar o interesse de pilotos de todo o Brasil. “É a nossa expectativa. Aproveitamos para confirmar que o número de inscrições está limitado em 300 e os interessados em disputar a prova são orientados a garantir participação com antecedência”.
O Enduro da Independência conta com apoio e patrocínio da ASW Racing, BMP Special Parts, Prefeitura Municipal de Socorro/SP, Prefeitura Municipal de Itajubá/MG, Prefeitura Municipal de Lambari/MG, Prefeitura Municipal de Caxambu/MG e Prefeitura Municipal São Lourenço/MG.
Texto: Misto Quente Comunicação
Arte: Léo Tavares
Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro