O Enduro da Independência (EI) 2020 tem protocolo de biossegurança definido para garantir a segurança dos participantes. Afinal, o evento marca a retomada das competições de enduro em todo o Brasil. As medidas já estão em prática no Parque da Cidade de Socorro (SP), onde será a largada nesta sexta (4).
Desta forma, os 220 pilotos inscritos em 16 categorias e todos os envolvidos devem ficar atentos às normas e restrições. E por isso, este foi um dos temas do primeiro Informativo do EI. Assim, colaboram para a proteção de si mesmo e dos outros.
Em primeiro lugar, haverá a medição da temperatura. Só terá acesso ao local quem passar por esta triagem.
Além disso, há totens com álcool em gel espalhados pelo parque. Desta forma, será fácil para higienizar as mãos. Para acionar o dispositivo, basta pisar no pedal.
Portanto, devem respeitar o distanciamento social. Para isso, basta seguir as marcações feitas no chão ao longo de todo o parque fechado. A entrega do kit também ocorre dentro das normas de segurança.
Os pilotos já estão acostumados a protegerem o rosto com capacete, vão acrescentar mais um item nesta rotina: o uso de máscaras é obrigatório. Tanto que a peça faz parte do kit oficial da competição.
Também por segurança, o evento não terá público. A forma de acompanhar todas as emoções do EI 2020 é pela cobertura oficial. Além disso, haverá transmissões online às 13h e às 19h nos perfis oficiais no Facebook e Youtube.