Homenagem eternizada

O piloto Euclydes ao lado do “xará” mascote e da criançada

A edição de 2019 do Enduro da Independência  teve muitos momentos marcantes, e que ficarão para a história do evento.

Um dos grandes destaques do EI foi o mascote: Euclydes. O nome, escolhido em votação nas redes sociais, foi uma homenagem ao único piloto a participar de todas as 37 edições do enduro de regularidade mais tradicional do País.

O nome de Adhemar Euclydes de Souza, ou simplesmente Euclydes, recebeu 149 votos do público, enquanto “Independente” obteve 137 votos e “EI”, 73. Em entrevista à organização do evento, o piloto, hoje na categoria Over 60, ele falou da alegria de ter seu nome ligado à história do evento e já deu o recado para 2020.

“Quando eu não sentir mais o frio na barriga, eu nem venho. O Independência é parte da minha vida e eu acompanhei toda essa evolução durante esses 37 anos. Queria agradecer o carinho de todos e também colocar meu nome nesse mascotinho bacana. Tomara que eu possa estar do lado dele também no próximo ano”, comentou Euclydes.

Lembranças

Antes mesmo de saber que daria nome ao mascote, ele falou em Ubatuba, momentos antes da largada. Emocionado, o piloto da capital fluminense lembrou alguns detalhes das primeiras edições do Independência.

Mascote do EI foi sucesso por onde passou

“Tem muita história. Se eu soubesse que seria o único a participar de todas as provas eu teria feito um relato prova por prova do que aconteceu, das dificuldades enfrentadas, os problemas mecânicos, que eram normais e hoje não são tão corriqueiros. Antigamente, muitos pilotos nem chegavam, era muito complicado. Tudo foi uma questão de sorte eu chegar até aqui e estar pronto para a largada do 37º Enduro da Independência”.

Marinha ou Independência?

Para garantir presença em todas as edições não foi fácil. Segundo o próprio piloto, o cargo de oficial da marinha e o fato de a prova ocorrer no feriado da independência quase atrapalharam a sequência de participações.

“Foi muita sorte estar presente em todas as edições, até porque eu fui oficial da marinha e lá tinha o desfile de 7 de setembro. Tive que dar nó em pingo d’água para conseguir estar aqui todas as 37 vezes. Vi toda a evolução do enduro, a chegada dos aparelhos eletrônicos, GPS e tudo mais. Tudo isso conta muito”, finalizou.

O Enduro da Independência conta com o patrocínio da Honda Brasil, Pro Tork Racing Development, Yamaha Racing, Totem, Rinaldi Pneus, Menta Motos, ASW Racing, By Moto – A casa da Honda, Cervejaria Backer, Slin Graphics, BMP Special Parts, Ello Benefícios, FIAT/Carro Oficial e apoio das Prefeituras Municipais de Ubatuba/SP, Itajubá/MG, Caxambu/MG e Lavras/MG.

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Misto Quente Comunicação

Deixe um comentário