Paulo Cezar “Seco”, de Erechim (RS): Independência no coração

   Ele vem de Erechim. Cidade localizada na região norte do Rio Grande do Sul que faz divisa com Santa Catarina. Economia local é baseada na indústria e agricultura,com um clima típico da região sul, com um inverno bem frio e um verão agradável.

    É assim que começamos a apresentar com orgulho mais um representante da representativa (e numerosa) equipe da região sul do País no 39º Enduro da Independência.

   Paulo Cezar de Oliveira, 42 anos, mais conhecido pelos amigos da modalidade como Seco, já confirmou participação na tradicional prova que este ano sai de Minas (São Lourenço) em direção a São Paulo (Socorro) em quatro dias fantásticos e desafiadores de trilha.

Paulo Cezar de Oliveira, o Seco
Paulo Cezar de Oliveira, o Seco

    Ele nos contou sua ligação especial com o Enduro da independência.

    Um sonho:

  “É o sonho de qualquer piloto de regularidade, em 2014 tive esse prazer de participar do maior enduro regularidade do Brasil (categoria Novatos), saindo de Mariana (MG) e terminamos em Vitória (ES). Fiquei em segundo lugar. Este ano nos organizamos em uma turma de pilotos para participar novamente do Independência”.

  O que espera:

  “A expectativa é muito grande. Teremos uma prova passando por vários locais escolhidos a dedo pela equipe do EI. Há alguns anos os pilotos do Sul criaram uma proximidade com os pilotos mineiros, fazendo com que cada vez que nos reencontramos nas provas”.

Terrenos diferentes:

“Independência é uma prova diferente onde você sai de um terreno liso com pedras lisas e vai para um terreno totalmente diferente do que estamos acostumados. Mas com todas dificuldades de adaptação ao terreno e a temperatura sempre é bom reencontrar velhos amigos”.

Ambiente gostoso:

“Há uma confraternização entre os pilotos, e o EI é uma prova onde encontramos pilotos amigos de todo Brasil. E em tempos de pandemia que estamos vivendo, reencontrar os amigos sempre é bom”.

  Combinado então, Seco! Que todos nós tenhamos momentos bacanas para desfrutar pelas trilhas do Independência 2021. E da amizade, este sentimento que o esporte alimenta e renova sempre.

Texto: Misto Quente Comunicação

Fotos: Arquivo Pessoal

Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro

Deixe um comentário