São Lourenço está na lista de destinos seguros no turismo no Brasil. O município do sul de Minas recebeu o selo “Safe Travels” do Conselho Mundial de Viagens e Turismo – World Travel & Tourism Council (WTTC).
A cidade obteve a adesão ao selo junto à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). A concessão da certificação é para destinos e empresas do setor que adotarem e cumprirem os protocolos de higienização e distanciamento físico. Desta forma, chancela o respeito às normas sanitárias e aptas a receber turistas no atual cenário mundial.
“Além do reconhecimento de um destino seguro, reforça nosso comprometimento para uma retomada gradual contribuindo para a manutenção e o desenvolvimento das atividades de toda a cadeia turística”, analisou a Secretária Municipal de Turismo, Vera Vaz.
Certificação mundial para São Lourenço
Vera Vaz destacou que o selo “Safe Travels” é uma estratégia global para garantir a saúde dos viajantes e impulsionar a retomada do turismo. O selo de segurança global tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do setor no mundo.
Os novos protocolos de viagens do WTTC seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
“Desinfetar, espaçar, higienizar e não relaxar. O WTTC definiu uma série de protocolos para a indústria vencer a covid-19 com a confiança do viajante quando as fronteiras forem reabertas. Há revisão das diretrizes, conforme surjam novas informações sobre o novo coronavírus” apontou a Secretária de Turismo de São Lourenço.
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (CLIA) também colaboraram, garantindo o alinhamento de todo o setor.
“Com o selo, a organização pretende ajudar o setor a restaurar a confiança dos turistas, abalada pelo avanço da doença e reativar o setor que há nove anos consecutivos cresce em ritmo mais forte do que a economia global”, disse Vera Vaz.
EI 2021: aliado na retomada
São Lourenço será o ponto de partida do 39º Enduro da Independência (EI), em 2021. O cerimonial de abertura será realizado na sexta-feira, 3 de setembro. Os 300 participantes largam da cidade no sábado, 4 de setembro, com destino a Caxambu, ainda no sul de Minas
“Depois de 23 anos, São Lourenço resgata o Enduro da Independência”, exalta o Prefeito Lessa, que aproveita para dar um entusiasmado boas vindas aos participantes. A competição off-road mantém a atenção às normas e se torna uma excelente vitrine da capacidade de São Lourenço em receber turistas de forma segura.
Texto: Misto Quente Comunicação
Artes e fotos: Prefeitura de São Lourenço
Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro